Como estimular o desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down Intervenções precoces dão qualidade de vida.

A pessoa com síndrome de Down, possui alterações relacionadas a habilidades motoras e cognitivas, necessitando assim de um apoio bem maior de estimulação. A terapia comportamental/psicológica e psicopedagógica, se faz necessária a partir da fase escolar e se estende até a idade que for necessária, com o intuito de aprimorar suas habilidades para melhor desempenho da sua rotina, sendo possível a aquisição de autonomia e independência.

Assim, o tratamento é de extrema importância para diminuir o atraso no desenvolvimento e o principal tratamento é a estimulação global do desenvolvimento.

Mas como é possível ajudar no seu desenvolvimento e na aquisição de uma vida mais independente?

Não existe uma receita pronta, muito menos uma abordagem específica e sim o auxílio de profissionais capacitados que respeitem a individualidade e as capacidades, pois cada portador possui o seu nível de desenvolvimento.

O sucesso de um bom trabalho de intervenção psicológica e psicopedagógica está no respeito e no reconhecimento do potencial de cada paciente, com o propósito de fortalecer com apoio emocional e cognitivo um bom alicerce para que o portador consiga superar seus obstáculos de acordo com o seu ritmo de desempenho.

Fortalecido, conseguirá sucesso na sua jornada acadêmica, profissional e pessoal.

Aqui no Espaço Crescer temos um ambiente especial para a estimulação precoce, que denominamos de Integração Sensorial. É uma terapia que integra as sensações do corpo humano, onde o paciente organiza e modula o seu comportamento adaptativo.

Além disso, executamos um treino das habilidades sociais e funções executivas para uma aprendizagem e estimulação cada vez mais efetiva.

Curiosidade: conheça os principais tipos de habilidades sociais que o Down pode aprimorar.

  • 1 – Habilidadede interação.
  • 2 – Habilidadede comunicação.
  • 3 – Habilidadede civilidade.
  • 4 – Habilidadeempática.
  • 5 – Habilidadede sentimento positivo.
  • 6 – Habilidadede interação profissional.
  • 7 – Habilidadede liderança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
× Como podemos te ajudar?