Psicologia
- Especialidades
- Psicologia

Psicoterapia
infantil
Durante as sessões de ludoterapia, a criança faz uso de jogos, brincadeiras, estórias, desenhos, pinturas e até mesmo atividades com a casinha da família terapêutica, permitindo a comunicação de suas preocupações, expressão de seus sentimentos e um caloroso acolhimento.
Criamos “situações-problema” para que a criança consiga controlar seus impulsos, emoções, autoestima e a percepção de si.
Terapia para
jovens
Utilizamos a abordagem da TCC (terapia cognitivo comportamental), com o objetivo de identificar padrões comportamentais, pensamentos, crenças e/ou hábitos que originam o problema. Assim, através de técnicas e intervenções, alteramos as formas do jovem perceber as situações desconfortantes, transformando-as em positivas.
Buscamos um equilíbrio entre: pensamento, emoção e comportamento.


Orientação
vocacional
O objetivo não está em definir uma profissão ao seu filho(a), mas sim ajudá-lo(a) a se autoconhecer, para que assim, escolha sua área de trabalho da forma mais consciente possível. Fazemos, portanto, um levantamento das aptidões e interesses dele e a relacionamos com as profissões.
É um trabalho de autoconhecimento que abrange diversas áreas e intercessões da vida pessoal e profissional.
Orientação
parental
O grande sucesso do trabalho terapêutico está também na orientação parental. Por isso, a cada seis sessões com a criança, realizamos um encontro com os pais para um momento de escuta.
Caso tenha dúvidas referente aos marcos de desenvolvimento infantil do seu filho (a), me consulte!
Acolhemos as dúvidas e sentimentos dos pais e apresentamos estratégias para direcionar o comportamento do filho(a).


Avaliação
psicológica
Testes, entrevistas, análise de dados e observações são alguns dos instrumentos utilizados na avaliação psicológica. O objetivo está em coletar dados para produzir hipóteses de diagnóstico.
Domínios como comunicação, interação social, cognição, motricidade global e fina, autonomia, além do sonoro e visual são avaliados.