Psicologia

Psicoterapia
infantil

Durante as sessões de ludoterapia, a criança faz uso de jogos, brincadeiras, estórias, desenhos, pinturas e até mesmo atividades com a casinha da família terapêutica, permitindo a comunicação de suas preocupações, expressão de seus sentimentos e um caloroso acolhimento.

Criamos “situações-problema” para que a criança consiga controlar seus impulsos, emoções, autoestima e a percepção de si.

Terapia para
jovens

Utilizamos a abordagem da TCC (terapia cognitivo comportamental), com o objetivo de identificar padrões comportamentais, pensamentos, crenças e/ou hábitos que originam o problema. Assim, através de técnicas e intervenções, alteramos as formas do jovem perceber as situações desconfortantes, transformando-as em positivas.

Buscamos um equilíbrio entre: pensamento, emoção e comportamento.

Orientação
vocacional

O objetivo não está em definir uma profissão ao seu filho(a), mas sim ajudá-lo(a) a se autoconhecer, para que assim, escolha sua área de trabalho da forma mais consciente possível. Fazemos, portanto, um levantamento das aptidões e interesses dele e a relacionamos com as profissões.

É um trabalho de autoconhecimento que abrange diversas áreas e intercessões da vida pessoal e profissional.

Orientação
parental

O grande sucesso do trabalho terapêutico está também na orientação parental. Por isso, a cada seis sessões com a criança, realizamos um encontro com os pais para um momento de escuta.

Caso tenha dúvidas referente aos marcos de desenvolvimento infantil do seu filho (a), me consulte!

Acolhemos as dúvidas e sentimentos dos pais e apresentamos estratégias para direcionar o comportamento do filho(a).

Avaliação
psicológica

Testes, entrevistas, análise de dados e observações são alguns dos instrumentos utilizados na avaliação psicológica. O objetivo está em coletar dados para produzir hipóteses de diagnóstico.

Domínios como comunicação, interação social, cognição, motricidade global e fina, autonomia, além do sonoro e visual são avaliados.

Rolar para o topo
× Como podemos te ajudar?