Você sabe como é formada a vocação?

A vocação é formada por dois elementos: a aptidão que uma pessoa tem para fazer determinada coisa e o interesse que ela sente por aquilo. O interesse vem de fora, ou seja, é influenciado pelas experiências individuais e pelo ambiente em que cada pessoa vive e aptidão vem de dentro, das suas capacidades e facilidades em fazer algo.

Assim, todo mundo é capaz de se especializar, e ter prazer, em mais de uma atividade, isso porque, na verdade, nós temos múltiplas vocações. As pessoas acham que ter mais de uma opção é estar perdido, mas é justamente o contrário. Quanto mais desenvolvemos nossas habilidades naturais, mais o cérebro se prepara para possíveis mudanças de rumo ao longo da vida. Ficamos mais preparados e prontos a lidar com as frustrações, dispostos a recomeçar a qualquer instante.

E a fase da puberdade é o momento mais importante em desenvolver qualquer vocação, devido a intensidade de conexões ou sinapses que ocorrem nesse período de desenvolvimento do ser humano. Então, venha se conhecer!

O trabalho de orientação vocacional, no Espaço Crescer, é aplicado por profissionais, psicóloga e psicopedagoga, com o principal objetivo de ajudar a pessoa a conhecer a si mesma e escolher sua área de trabalho da forma mais consciente possível.

 Fazemos um levantamento das aptidões e interesses, com apresentação das profissões correspondentes, através de atividades vivenciais, testes de autoconhecimento e pesquisas profissionais. Nesse processo de orientação, ajudamos a pessoa indecisa a reunir informações, a refletir e a tomar a decisão de maneira segura.

E lembre-se, quanto mais desenvolver habilidades, mais chances de sucesso profissional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
× Como podemos te ajudar?